quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pão com ovo moderninho

Olá, bom dia!!

Outro dia fui a uma pousadinha deliciosa em Maringá-MG, próxima a Visconde de Mauá, tudo era super gostoso lá, o chalé, o jardim com árvores frutíferas carregadas e disponíveis e o café da manhã.... delicioso, uma surpresa atrás da outra era servida com muito carinho e cuidado. Creminho de manga (depois ensino a minha versão, que não ficou nada devendo a que experimentei lá!), frutas fresquinhas, sucos e um pão com ovo diferente... cheguei em casa e logo tratei de fazer a minha adaptação desta delícia e aqui segue para vocês o pão com ovo moderninho....


Pão com ovo moderninho

Ingredientes

1 fatia de pão de forma de sua preferência
3 tomatinhos
manjericão a gosto
salsinha a gosto
1 colher de sopa de manteiga
sal

Preparo

Passe parte da manteiga em um dos lados da fatia de pão e coloque em uma frigideira para dourar. Após dourado, disponha em uma tábua e com a ajuda de um copo de boca estreita, pressione o centro do pão até retirar uma rodela. coloque o restante da manteiga na frigideira e disponha a fatia de pão com o lado que não foi dourado para baixo. Em seguida quebre o ovo no centro da fatia (onde foi feito o buraco), tampe a frigideira e deixe o ovo fritar, adicione sal.
Você pode deixar a gema como quiser (mole ou dura), depende do tempo que vai deixar no fogo. Retire do fogo e salpique a salsinha.
Sirva acompanhado de tomatinhos com manjericão

Importante: o fogo deve estar bem baixo para não queimar o pão.